terça-feira, 8 de setembro de 2009

Truques para não engordar.....

®Festa ou churrasco no fim de semana?Comece o dia com uma refeição pouco calórica para reservar um estoque extra de calorias para o almoço. Você pode tomar um shake de banana com gelatina e iogurte, que vale 150 calorias e vai mantê-la satisfeita por umas três horas. Se preferir bebidas quentes, tome café com leite mais uma fatia de pão integral com queijo light, combinação caseira, fácil de preparar e com apenas 100 calorias.
®Se o almoço for tarde, coma uma fruta, tome suco ou um iogurte desnatado ali pelas 11 horas, porque o lanche da manhã é
indispensável, mesmo em dia de festa.
®Churrascaria exige bom senso. Se picanha sem a companhia da farofa não faz o menor sentido para você, na hora da bebida fique ou com a caipirinha (ou vinho ou cerveja) ou com a sobremesa.
® Se o churrasco for entre amigos, sugira ao churrasqueiro assar cebola, tomate e fatias de abacaxi. Todo mundo gosta, têm poucas calorias e muitas fibras, que enchem o estômago e ajudam a maneirar com as carnes. Volte à dieta na refeição seguinte: fique com sanduíche de atum sem maionese (170 calorias) ou salada de frutas com cereal e iogurte (240 calorias) ou sopa de legumes (180 calorias).

® Casamento à noite? Coma alguma coisa antes da cerimônia: duas fatias de pão integral com queijo garantem energia para esperar a festa sem o estômago reclamar.
®Na festa, nada é proibido: prove de tudo um pouco. Mas comer de tudo é diferente de comer tudo,

®Se houver bufê, comece com a salada. Depois, monte um prato dando preferência ao peixe ou ave em vez de carne vermelha; se for um bufê de massas, escolha as que levam molho vermelho, em vez de branco. Mas uma negociação: caso faça gosto no vinho ou cerveja, fique com um copo só e coma apenas um docinho.

Antes de Tentar qualquer tipo de dieta ou exercicio devemos procurar ajuda de um profissional na área, tanto endócrino ou uma nutricionista ,pois ela indicara qual a melhor dieta e ate mesmo o exercício que melhor se adapta para você e não se esqueça cada caso é diferente do outro, um remédio ou dieta que foi ótimo para nossa amiga,vizinha e irmã pode ser um perigo pra nós.

Beijinhos a todas.E o lema é moderação e não punição.E viva as diferenças.

Nenhum comentário: